SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VÍDEO E MÚSICA "YOU FLY" E "YOU FLY REMIX ELETRODANCE"

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 5 de abril de 2018

VÍDEO E MÚSICA "YOU FLY" E "YOU FLY REMIX ELETRODANCE"


Olá. Minha mais nova composição musical em inglês, "You fly". Estava elaborando essa melodia a quase dois meses. A produção efetiva deu-se na última semana.

Não é uma música complexa, afinal são quatro acordes do inicio ao final, mas acredito que a melodia é envolvente e transmite a serenidade almejada. A letra é bastante comercial com alguns traços poéticos, de alma inspiradora, juvenil.

Todo o projeto foi criado no FL a partir do zero. 

Utilizei os plugins: 

Real Guitar (onde adicionei 4 violões)
Nexus (piano e string)
 Addctive Drums (bateria) 
SI Bass Guitar/Cakewalk (contra-baixo)
EZ-Keys (piano para a segunda parte final).



PROJETO FLP ORIGINAL
MIGUEL SOUTO


No inicio adicionei duas variações no dedilhado do violão, depois introduzi um outro tipo de dedilhado com volume reduzido com modificação no balance, por fim uma levada de outro violão. O objetivo era aproximar-se de um instrumento real.

A música original terminaria em menos de 2 minutos e meio, por isso adicionei uma parte instrumental, enfatizando a melodia no piano e uma bateria mais minimalista.

Ela seria cantada num tom acima (não consegui identificar o nome do acorde. O atual é composto por dm f a#), mas para ficar mais cômodo a minha voz fiz essa alteração.

Como de praxe, em composições em inglês, minha preocupação inicial é a melodia, depois utilizo o google translate e adapto uma letra em mente, ajustando as palavras com melodia. 

Todo o projeto está compartilhado pra quem deseja estudá-lo, para apreciação e inspiração. Caso esse seja seu desejo, clique aqui. Link no onedrive.

Recebi o apoio imprescindível dos professores de inglês Marcel e Rússeo em fases diferentes da produção. Meus agradecimentos.

Tive muita dificuldade na primeira frase "Dont suffer alone" e ainda assim admito que a pronuncia não ficou ideal.  É preciso ajustar as sílabas dentro do pequeno espaço ou compasso da música, porém pra deixar a pronúncia mais fluida eu estava suprimindo o "a" de "alone" e o "r" de "suffer", ficando algo como "sôfelonn".

 Aparentemente pode ter um pequeno "engasgo" na pronúncia, talvez eu deva ter pronunciado de modo muito aberto, pois pretendia deixar claro o "alone". Apesar disso, é mais válida a tentativa de pronunciar corretamente que suprimir uma sílaba erroneamente. Posso ter ganhado na gramática, mas talvez perdi musicalmente. Convém salientar que não sou fluente em inglês, apenas estou aprendendo e não sou cantor, somente compositor.  Meu maior receio é um equívoco na gramática inglesa, na letra e não na voz. E a letra está correta.


Acompanhe meus trabalhos no SoundCloud. Abaixo a música You Fly.




A música também está no 4Shared:


A música foi registrada no Musicas Registradas, algo que recomendo fortemente. Seguindo o conselho de um amigo a registrei na versão pop acústica, estilo mais abrangente, padronizado e quase neutro para apreciação de todos outros gêneros.

Imediatamente após envio para registro comecei a trabalhar no remix. As batidas principais foram criadas também a partir do zero, mas o toque da base foi modificado a partir de um flp disponibilizado gratuitamente no youtube. Eis aí mais um motivo para registrarmos um som original e não um flp compartilhado, pois alguém poderia reivindicar direitos autorais e com toda a razão. Nesse caso o remix não foi registrado, é apenas um entretenimento musical baseado na música original.



Como a original e o remix tem o mesmo BPM de 120, não houve tanto trabalho na edição, mas fiz questão de adicionar palavras em diversas formas e tamanhos para o clipe ficar mais estilizado e peculiar, além de introduzir efeitos "Light Leak" free. Sim, o spectro audio foi capturado no After Effect.

No remix deixei um violão inicial com string da música original e adicionei demais pistas. A voz sampleada foi realizada no FL com plugin Slicex/Edson. Acredito que ficou bem legal. O efeito filter da base no final foi criado no Virtual Dj e a edição principal no Reaper com acréscimos de efeitos no Sony forge.


Curta esse remix no meu SoundClod:




Se preferir curta esse som no meu 4shared:


Você também pode me acompanhar no Palco MP3 ou ainda no site House-Mixes.

Obrigado por me acompanhar até aqui. Se está interessado em negociações musicais, entre em contato: migueljrarts@hotmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.