SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: POT-POURRI FORRÓ FLP - MIGUEL SOUTO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

terça-feira, 20 de junho de 2017

POT-POURRI FORRÓ FLP - MIGUEL SOUTO

Olá. Estou disponibilizando pra você o projeto FLP do nosso Pot-Pourri de forró para eventual estudo. Para isso criei o vídeo abaixo pra você conferir previamente.



Os plugins utilizados foram: 

* Addictive Drums (bateria).
* Ample Bass P Lite II (contra-baixo).
* EzKeys (piano).
* Accordion e Ilua Efimov Accordion no Kontakt (sanfona).
* Trompeta De Cumbia (trompete). 

Há outros trombones e trompetes que encontrei dispostos gratuitamente na net, e que após diversos testes, utilizei apenas dois. Não me questione onde os coloquei (Risos). 

Dessa vez não utilizei guitarra ou violão. A proposta era explorar a levada de bateria do vanerão, com baixo, trompetes e uma tímida sanfona.

Como havia mencionado, baixei o preset de bateria disponível gratuitamente na internet. Nele não há qualquer ritmo, simplesmente os ajustes no bumbo, caixa 'seca' etc. Portanto, criei todas as viradas e bateria.

Por que disponibilizar um projeto desse em FLP? Para os interessados e usuários do Fruity Loops Studio estudarem, analisarem, se inspirarem em seus próprios projetos. Sempre há algum plugin que não conhecemos ou uma técnica a dominar, ou melhorar. Eventualmente realizo downloads de projetos gratuitos no Youtube para estudos. Devo fazer o mesmo, retribuindo o favor. Além de que Flp de forró é uma raridade. 

Intencionalmente reduzi o volume da voz, pois o objetivo é focar-se nos instrumentos VSTs.  E sim, aumentei o bumbo, pra sentirmos tal grave.

Essa foi uma maneira criativa e dinâmica de divulgar nossas quatro composições em uma única faixa, e considerando as limitações financeiras, acredito que ficou regular.

Se você tem interesse em algumas de nossas músicas entre em contato: migueljrarts@hotmail.com

Esse é o link para download do FLP e Preset

Obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.