quarta-feira, 16 de março de 2016

ITSNOON - VIGÉSIMA QUINTA ILUSTRAÇÃO


Olá. Há uma chamada no ItsNoon sobre imprensa e jornalismo e sua importância na sociedade.

Fiz uma ilustração simbólica e estilizada. Não sei se a mensagem é clara, pois alguns podem pensar que o braço e microfone significa o governo, em seus canais de divulgação, mas significa exatamente a imprensa.

Quando temos uma imprensa atuante e um jornalismo ou radialismo imparcial, que fala a língua do povo, há uma ponte, uma ligação direta entre a população e os Órgãos Públicos.

Dentre os principais objetivos da imprensa, podemos destacar: a busca pela verdade dos fatos e sua consequente divulgação e o auxílio em ouvir as reivindicações da sociedade, trazendo-as ao conhecimento governamental. Este por sua vez deve, no mínimo, justificar-se perante o povo, pois, em última instância, seus componentes têm seus salários pagos pelo contribuinte.

Título: Imprensa/Jornalismo - A voz do povo

Descrição: O jornalismo imparcial é uma fonte facilitadora entre a população, suas reivindicações e o governo, construindo uma ponte entre o cidadão e o Poder Público. A imprensa (quer falada, escrita, ou televisionada, que é o destaque nesta chamada) faz um papel relevante na busca pela verdade e na construção de uma madura consciência social. A influência da imprensa na sociedade é enorme, por isso é necessário o cuidado na apuração da veracidade do conteúdo e a imparcialidade e transparência, sempre em prol do bem comum.

Parabéns a todos que integram essa corajosa e competente categoria, que geralmente acorda cedo, corre risco de morte, buscando a boa notícia e pensando no telespectador ou ouvinte.

Essa ilustração foi refeita ou reeditada hoje, dia 17 de março, pois percebi que os personagens estavam apáticos e poderia deixá-los ativos, como em uma manifestação, pujantes, indignados. Por isso alterei a postagem aqui no blog e a excluí, a reenviando pro Its.

Agora esperar e torcer. Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.