SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: 81 ANOS - ELVIS PRESLEY

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sábado, 9 de janeiro de 2016

81 ANOS - ELVIS PRESLEY

Ontem, dia 08 de janeiro, se estivesse vivo, o Rei do Rock completaria exatos 81 anos.



Elvis
Fonte: Wikimedia


Elvis, o homem que revolucionou a música, mesclando blues, country, gospel e inovando com um novo estilo e revolucionária performance. Carisma, beleza, talento vocal, generosidade, inspiração. Embora tenha partido em 1977, Elvis Presley permanece muito vivo na memória dos velhos e novos fãs. E continuará.

Alguns dados relevantes: 

* O nome completo de Elvis é Elvis Aaron Presley.

* Nasceu em 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo (Mississipi – Estados Unidos).


Mapas Mississippi
Fonte: Wikimedia e W.org

* É também conhecido como Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar.

* Foi o único sobrevivente ao parto de gêmeos univitelinos. Seu irmão, Jessie Garon, nasceu morto.

Birthplace Tupelo
Fonte: Wikimedia

* Passou sua infância em Memphis, Tennessee, onde participava do coro da igreja evangélica local, onde recebeu influência do blues. 

Elvis Family
Fonte: I4

Agora enumerarei alguns dos principais fatos da vida e carreira de Elvis Presley em ordem cronológica crescente:

1 - Em 1948, quando Elvis tinha 13 anos, a família Presley mudou-se para Memphis, no Tennessee.

2 - Em 1953 Elvis gravou as faixas "My Happiness" e "That's When Your Heartaches Begin". Ele presenteou sua mãe e acabou por lhe garantir um contrato com a gravadora Sun Records.

3 - Em junho de 1954, foi contratado pelo produtor musical da Sun Records, Sam Phillips, em Memphis, no Tennessee.

4 - Em 1955, foi contratado pela gravadora RCA Victor.


Elvis in 1956
Fonte: Assets

5 - Em 1956, Elvis apresentou-se no programa de televisão dos irmãos Dorsey, e seu álbum Heart-break Hotel alcançou num só ano, a marca de 9 milhões de cópias vendidas.


Parents

6 - Elvis comprou a mansão Graceland no ano de 1957 pelo valor de 102 mil e 500 dólares. Ele deu 10 mil dólares em dinheiro vivo mais a casa que possuía na época, que valia 55 mil dólares. O restante, 37.500 dólares, foi hipotecado. 


Elvis poses outside Graceland in 1957
Fonte: Img2


Curiosidade: a mansão foi construída em 1939 pelo casal Thomas e Ruth Moore. Graceland ("terra de Grace”) foi nome dado em homenagem à tia de Ruth, Grace Toof.

7 - Em outubro de 1958 foi transferido para uma base militar dos Estados Unidos, na Alemanha, onde ficou até março de 1960. 



Army
Fonte: Mshcdn


8 - Em 14 de agosto de 1958, o falecimento de sua mãe Gladys Presley foi o marco mais dramático de sua vida. 

9 - Ainda no exército, na Alemanha, em 1959, Elvis conheceu Priscilla Ann Wagner Beaulieu (Nova Iorque, 24 de maio de 1945), que viria a ser sua esposa. Priscilla acompanhava a mãe e seu padrasto, que era um oficial da força aérea americana.

10 - De volta a sua cidade apos servir ao exercito na alemanha, Elvis retornou aos palcos, e destacou-se, em 1960, numa apresentação no programa The Frank Sinatra Show. 

11 - Elvis e Priscila casaram-se em 01 de maio de 1967 em Las Vegas.

12 - Lisa Marie Presley nasceu em 1 de fevereiro de 1968, em Memphis, Tennessee, EUA.


Family
Fonte: Theredlist


13 - Em 28 de junho de 1968 começou a gravação de um especial que seria lançado em dezembro de 1968, especialmente para o Natal. Presley gravaria por 3 dias seguidos, quatro shows, dois sentado com a antiga banda e sozinho no palco. O show foi transmitido em dezembro de 1968, recebendo ótimas críticas e reconquistando o público.


1968
Fonte: Mlb

Dreams 1968
Fonte: Closer


14 - Depois de oito anos afastado dos palcos, Elvis voltou em 1969, a se apresentar em Las Vegas, em várias temporadas.   

15 - Separou-se de Priscila no começo de 1972, entretanto, oficialmente o casamento se encerrou no ano de 1973. Após sua morte, Priscila alegaria em entrevistas que um dos principais motivos foi a incompatibilidades no estilo de vida, mas que o amava, assim como este à ela.

16 - Apesar de estar mergulhado em problemas pessoais e de saúde, em 14 de janeiro de 1973, Elvis Presley realizou o primeiro show via satélite do mundo, transmitido, ao vivo, para muitos países.


Aloha
Fonte: Bpblogspot



17 - No dia 21 de junho de 1977, fez seu último show em Los Angeles. 



Last Show

18 - No dia 16 de agosto, infelizmente, faleceu. A morte foi causada por colapso fulminante associado a disfunção cardíaca e associadas à obesidade ou ao consumo abusivo de medicamentos.

Curiosidade: o médico Patologista mineiro Raul Lamim participou da autopsia. Houve evidências de asfixia, após sua queda do vaso do banheiro de seu quarto, em sua mansão.


Túmulo Graceland
Fonte: Wikimedia

Apesar de sua morte prematura, Elvis deixou um legado, marcou a História. Quer estejamos em 2016, 2052, 2135, 2500 (desconsiderando extermínios naturais ou doloso em massa), Elvis continuará vivo na mente de seus fãs. 

Conquistando, reconquistando, animando, consolando, dividindo sentimentos intensos, afáveis, profundos, Elvis sempre será amado, como o foi em vida, e nunca será esquecido. Sua voz inigualável, compartilhando alegrias e tristezas, jamais deixará de ser ouvida. Jamais.


Sites principais consultados para pesquisa:

As imagens divulgadas não pertencem ao autor deste blog, mas aos referidos autores com links atribuídos. Não há fim lucrativo.


Texto e pesquisa:
Miguel Jr Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.