SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VÍDEO "O BOM CARTÃO DE CRÉDITO"

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VÍDEO "O BOM CARTÃO DE CRÉDITO"

Mais uma produção original. Essa é simples e pequena, porém relevante no conteúdo. 



Como já havia trabalhado intensamente numa animação por mais de uma semana e gostaria de potencializar as chances de ganhar, resolvi fazer um outro video, curto e de rápida produção. O irônico é que ele é curto, mas demorou muito pra finalização.



Inicialmente, após estabelecer roteiro de dicas, comecei a trabalhar no gráfico, que seria letreiros animados. Mas animar no Sony Vegas sem plugins 3D é complicado. O pacote BCC/Boris Continuum é tão pesado pra minha anêmica máquina que a mesma desmaia(! rssss). Consegui o "NewBlue", mas por falta de placa gráfica nem abriu (! kkkk).



Sem saída, comecei a simular o 3D, ou seja, trabalhando com a ferramenta nativa de orientação e posicionamento, dando leves giros e inclinações, porém convenhamos: é tão simples que beira o ridículo. 



Por fim, após tentativas e mais tentativas em pleno sábado e domingo, decidi pegar o celular, fazer algumas tomadas de cartões jogados no chão e estante, adicionar o texto 2D mesmo.



Quando o vídeo estava sendo renderizado pela quadragésima vez, ontem, dia 30 de novembro, a conexão com o servidor caiu. Ainda esperei até próximo às 23 horas, mas a net não voltou. Postei o vídeo hoje, dia 01. Provavelmente não entrará em competição com os demais referente aos vídeos do mês. A curadoria escolhe 5 videos no primeiro dia útil do mês posterior, mas não sei se aqueles postados nas primeiras horas desse mesmo dia útil são computados. Pelo menos concorrerá em 02 de janeiro.



O resultado ficou simples, mas interessante, com visual diferenciado, afinal diminuí o tamanho das telas. Cá pra nós: foi por causa da baixa resolução da câmera do celular, 640 X 480!



Vídeo curto, compacto, mas com estilo elegante e ótimo conteúdo, afinal pesquisei pra c******! Em todo caso, mais um pra competir e, primordialmente, auxiliar as pessoas em suas decisões administrativas. Siga essas dicas e sua relação com seu cartão de crédito será prazerosa.


A música autoral utilizada foi "Afternoon", a chamada do Conta pra Mim chama-se: "Como você organiza as compras do cartão de crédito para não gastar mais do que pode?" e os cartões (com logomarcas cuidadosamente escondidas) são meus, de minha mãe, de meu pai e de um colega,
muitos inativos.


Thank you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.