SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ITSNOON - VIGÉSIMA QUARTA ILUSTRAÇÃO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ITSNOON - VIGÉSIMA QUARTA ILUSTRAÇÃO



Mais uma participação no Its, agora na chamada: Qual é a sua chamada?

Essa é uma ilustração reformulada da vigésima primeira,uma das que mais gosto e que não obteve sucesso. Acredito que a ideia reflexiva proposta com o texto comportou-se adequadamente a linguagem visual infantil.



Quando crianças desejávamos ser como alguém (até mesmo um super herói) ou exercer uma atividade prazerosa, idealizada, fazer algo especial, destacar-se, ser feliz. E agora? O que fizemos? Estamos realizados? Tudo transcorreu exatamente como desejávamos? Receio que não. 



Essa ilustração nos remete a esse período mágico e à reflexão de nossas ações e circunstâncias que contribuíram para nossa situação atual - o por quê de estarmos assim agora -, bem como nos instiga a agir hoje para finalmente concretizar nossos sonhos infantis. 



Há coisas legais que ainda não fizemos, sonhos grandiosos ou mesmo ínfimos, mas significativos, não concretizados. Por isso criei essa ilustração, a lancei na rede e espero que seja selecionada pra refletirmos sobre aqueles desejos perdidos, porém ainda possíveis.



Há sonhos meus que não foram concretizados, uns impossíveis como voar como o Superman - sim, quando pequeno, amarrava uma toalha no pescoço e pulava freneticamente do sofá ansioso por voar como o grande herói transmitido na "sessão da tarde". Isso não significa que não posso voar, basta equipamentos ou estar em um veículo aéreo, algo que ainda não ocorreu.



Há sonhos pequenos possíveis mas ainda não realizados como a aquisição de um bom teclado ou piano, a exposição de minhas obras de arte e reconhecimento (ainda aplicando técnicas iniciais), ser oficialmente artista plástico, possuir bela residência com piscina etc.



Esses são os velhos sonhos infantis, mas há também aqueles confeccionados na adolescência e fase adulta, como: dirigir filmes de autoria própria, ter o nome destacado como roteirista em super produção cinematográfica, possuir um belo carro clássico como um mustang, visitar The Graceland, casa de Elvis, em Memphis, EUA; saltar de um avião, ter uma bela casa de veraneio, localizada, por exemplo na Praia das Maçãs, Lisboa, Portugal; possuir um ótimo estúdio de gravação de audio e video; abrir um ótimo cinema na cidade e/ou boate, conhecer Fernando de Noronha - PE, terminar curso superior e fazer artes gráficas ou psicologia, áreas que amo; oferecer lazer e boas condições à familiares, sendo possível transformar uma entediante segunda-feira ou quarta-feira num domingo, e paredes de um escritório sufocante, em gramas verdes e ondas do mar e etc e etc.


Vamos tentar em 2016 realizar ao menos algum desses sonhos, afinal ainda temos tempo - pelo menos hoje, agora!

 E vc? Qual seu sonho ainda não realizou? O que falta fazer pra realizá-lo?

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.