SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: IF I CAM DREAM - ELVIS PRESLEY - PRIMEIRO LUGAR NO REINO UNIDO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

domingo, 15 de novembro de 2015

IF I CAM DREAM - ELVIS PRESLEY - PRIMEIRO LUGAR NO REINO UNIDO

Na semana passada, os fãs do Rei Elvis Presley receberam a ótima notícia: "Cd ‘If I Can Dream’ atinge o primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos na Austrália e no Reino Unido"! 


CAPA IF CAN DREAM
FONTE: WP

O disco reúne 14 faixas selecionadas da carreira do cantor com companhamento da Royal Philharmonic Orchestra. Foi gravado no complexo Abbey Road Studios em Londres - Inglaterra.

O lançamento se tornou o 50º álbum de Elvis Presley que entrou no top 10 do Reino Unido. O Rei, portanto, lidera o ranking pela 12ª vez, tornando-se o solista masculino que mais vezes conseguiu a colocação. Ele e Madonna estão empatados no segundo lugar desta lista, atrás dos Beatles, que tem 15 álbuns em primeiro lugar das paradas, segundo o Official Charts Company.

A voz do Rei foi remasterizada,"isolada" e introduzida junto à Orquestra. No cd podemos nos deliciar com belas canções como: "It's Now Or Never", "In The Ghetto", "You've Lost That Loving Feeling", "Bridge Over Troubled Water", "Can't Help Falling In Love", "An American Trilogy".


Avaliação pessoal

A iniciativa de regravação e divulgação da voz de Elvis Presley com novas ambientações sonoras - como foi o caso do "Elvis Presley in Concert" - já torna-se por si só digna de aplausos e comemoração, afinal em última instância, reascende a chama da memória do Rei, conquistando ainda novos fãs. Dito isto, esse Albúm póstumo por sí só, merece todo reconhecimento.

Após ouvir minuciosamente as 14 faixas devo dizer que foi um bom trabalho. As músicas, repletas de diversos instrumentos como violinos, violoncelos, ganharam caráter mais introspectivo, imersivo e clássico. 

Há a introdução de uma bateria e baixo, mas a bateria apenas se destaca sobretudo na música "You've Lost That Loving Feeling", que a propósito, é na minha opinião, a melhor do cd. Ainda sobre essa música, o trabalho do back vocal, reforçando a 'segunda voz' é fenomenal, ganhando relevância. Há, percebi os gritos e aplausos do público. Acredito que retiram o aúdio da performance dele de 1970, em Las Vegas (você pode acompanhar o clipe legendado aqui).

No cd há uma música que eu não conhecia chamada "There's Always Me". Simultaneamente há grandes números musicais ausentes que adoro como "Dont", "Hurt", "I Remember you" e "Early Mornin Rain", bem como outros consagrados e não inseridos como "Suspicious Minds" e "Always on my mind". Se um dos requisitos para a seleção eram músicas reflexivas e com ritimo mais ameno, poderiam adicionar tranquilamente "Dont" e "I Remember you".

No geral, o cd traz excelente acompanhamento instrumental orquestrado, potencializando o caráter reflexivo e emotivo, entretanto, não superou minhas expectativas, pois esperava uma produção mais ousada, ou seja, que mantivesse a essência da melodia e conservação do teor vocal, como o fez, mas que inovasse com inserções de bateria, solos de guitarra, piano, violoncelo, introduzindo-os até mesmo antes de grandes refrões ou entre estratégicos momentos das estrofes.

Vale registrar a criativa e serena introdução da Orquestra em "Burning Love", primeira faixa do cd. 

Interpretações e gosto pessoal à parte, parabéns a Royal Philharmonic Orchestra, a todos envolvidos, incluindo Priscila Presley. Qualquer atitude que objetive a difusão e agregação de valor ao nome lendário Elvis Presley deve ser apoiada.

Texto e pesquisa: Miguel Jr Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.