SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: IMAGENS INÉDITAS DAS MISSÕES TRIPULADAS DA NASA

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

IMAGENS INÉDITAS DAS MISSÕES TRIPULADAS DA NASA

A NASA publicou no dia 4 de outubro, mais de 10 mil fotos das Missões Apollo em altíssima resolução.


APOLLO 11
CRÉDITOS: NASA

O grande trabalho para reunião e digitalização desses arquivos denomeados "Project Apollo Archive" teve início em 2004.

Agora podemos, junto com os astronautas, reviver esses grandes momentos inéditos e grandiosos de 1961 até 1972.


APOLLO 17
CRÉDITOS: NASA

Há pessoas que ainda não acreditam que pisamos na Lua em julho de 1969 e nos anos seguintes. Além de provas como medição de laser refletidos em espelhos deixados em seu solo, imagens dos locais de pouso feitos pela Sonda Lunar Reconnaissance Orbiter em 2011, agora temos centenas de registros em cores. Fica praticamente impossível alguém defender teorias da conspiração.

Parabéns a toda equipe que trabalhou na restauração desse fantástico e rico material visual, parabéns a NASA pela iniciativa em disponibilizar tais imagens, estimulando a curiosidade, o interesse e mesmo a exploração espacial.

Parabéns a cada um dos nossos heróis que se arriscaram no lançamento, durante a perigosa tragetória - a Apollo 13 nos lembrou disso -, o pouso dentre as crateras escuras, a caminhada repleta de poeira (e riscos), durante a saída do satélite natural, onde só havia uma única chance do motor funcionar, e a sempre perigosa reentrada. Parabéns!

Ainda não visualizei todas as imagens. O farei e não apenas uma vez. Separei para este artigo, uma imagem de duas grandes e marcantes missões: a primeira e a última. A primeira, mostrando o módulo e a Terra, nosso lar, nossa frágil casa rochosa, a 380 mil Km de distância. A segunda, revelando a grandeza de uma simples rocha e nossa insignificância perante a mesma e o ambiente sem atmosfera. Fantásticas imagens.

Confira todo o acervo aqui.

Obrigado.


Texto e pesquisa: 

Miguel Jr Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.