SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: DE VOLTA PARA O FUTURO ENTRA PARA A HISTÓRIA!

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DE VOLTA PARA O FUTURO ENTRA PARA A HISTÓRIA!

A trilogia De volta para o futuro é uma das melhores já realizadas na história do cinema nos gêneros ficção científica, aventura e até mesmo comédia. Na minha opinião, sem dúvida e receio algum, a melhor.


BACK TO THE FUTURE
FONTE IMAGEM: HRS

Back to the Future foi lançado em 3 de julho de 1985. Foi dirigido por Robert Zemeckis, escrito por Zemeckis e Bob Gale. O filme conta a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente que volta no tempo até 1955, onde conhece os seus futuros pais e, além de poder ficar preso no tempo, corre o risco de desaparecer quando sua mãe se apaixona por ele.

Contando com personagens carismáticos e atuações formidáveis (podemos citar Christopher Lloyd interpretando o simpaticíssimo Dr. Emmett "Doc" Brown), uma história envolvente e inovadora, além de belíssimos efeitos visuais (para a época e, convincentes até hoje) e ótima trilha sonora, o primeiro e os dois últimos filmes conquistaram gerações. 

No primeiro filme, como mencionado, Marty vai para o passado (1955), no segundo, para o futuro (2015), tentando resolver problemas dos filhos e criando involuntariamente uma linha alternativa no tempo de 1985. Já o terceiro filme se passa no velho oeste, ano de 1885, onde Marty tenta salvar o Doc Brown (que seria assassinado em cinco dias) e voltar em segurança ao futuro.


BACK TO THE FUTURE
FONTE IMAGEM: MEDIA2
Ontem, dia 21 de outubro de 2015, foi a data memorável em que Marty chegou ao futuro, no segundo filme.


BACK TO THE FUTURE
FONTE IMAGEM: POPSCI

Há muitas coisas que efetivamente tornaram-se reais, outras, imaginadas pelo Robert Zemeckis, que são obsoletas, praticamente impossíveis, e ainda outras que estão muito distantes das projeções fictícias exibidas no final de 1989, porém palpáveis.

O hoverboard ou skate voador, por exemplo, ainda não existe, pelo menos não exatamente como gostaríamos. Em 2014, uma empresa criou o protótipo Hendo Hover, uma prancha que levita pouco mais de 2 centímetros, utilizando o princípio do magnetismo, com quatro motores de flutuação. Com o avanço tecnológico, talvez tenhamos futuramente um objeto funcional similar ao do filme, que é um sonho de consumo para muitos fãs. 

O carro voador não existe, embora protótipos tenham surgidos. Já as telas LED com diversos canais simultâneos, ou video chamada, são reais hoje. O fax se tornou obsoleto hoje em dia, embora ainda tecnicamente necessário em alguns setores governamentais. O hidratador de alimentos deu lugar ao microondas. Os tênis que se amarram sozinhos já foram patenteados e lançados pela NIKE. Já o Mr. Fusion, motor abastecido com lixo, é apenas idealização imaterial (ainda usamos combustível fóssil e com altíssimo valor de custo).

Quanto ao capacitor de fluxo, bem, a maioria dos cientistas discordam sobre viagem no tempo para o passado. É possível ir para o futuro, desde que possamos nos aproximar da velocidade da luz ou de objetos massivos com gigantesco campo gravitacional como um buraco negro.


BACK TO THE FUTURE
FONTE IMAGEM: MIGUEL JR ARTS

Ontem, De volta para o futuro, literalmente, após 30 anos, entrou para a história.
Pra comemorar, videos publicitários foram lançados como esse abaixo da Toyota. Direitos reservados aos autores. Pena que não encontrei a legenda, mas só a presença de Dr. Brown e Marty conversando 30 anos no futuro já é excitante e nostálgico.




Viva Dr Brown, Marty, Zemeckis e todos que fizeram e fazem parte dessa magnífica trilogia!

Rápidas curiosidades adicionais: Eric Stoltz seria o Marty, a máquina do tempo seria uma geladeira e não um DeLorean e a Disney recusou o projeto por causa do interesse amoroso da Lorraine Baines McFly (Lea Thompson)  por Marty.

Mais dados interessantes em outro artigo do meu blog aqui. Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.