SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VIDEO/ANIMAÇÃO "MINHA CASA" - SELEÇÃO CONTA PRA MIM

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

terça-feira, 4 de agosto de 2015

VIDEO/ANIMAÇÃO "MINHA CASA" - SELEÇÃO CONTA PRA MIM

Meu video/animação "Minha casa" foi selecionado ontem, dia 03 de agosto, no Conta Pra Mim. \o/


Estou cadastrado no site Conta pra Mim desde janeiro de 2015. No Its, desde junho do ano passado. Desde então produzi para o CPM, 9 videos originais. Destes, o mais complexo foi o "Conquistar Mais" - confeccionar iluminação, empréstimo de carro, câmera etc. 

Após a euforia, fazendo uma análise serena, foi uma boa produção, mas não excepcional, nem a melhor (embora pudesse ser escolhida ou poderá ainda ocorrer). Meus melhores videos ou animações no Conta Pra Mim são: "Sacrifício e Recompensa" com bela atuação de minha maninha Ellen, "Lembretes para Viagem" e "Lembretes para Viagem 2". Eles tem bons roteiros e boas imagens. O último a que me referi, na minha opinião, era e é o mais promissor. Pensei inclusive que seria selecionado ontem.

O CPM tem atualmente 4 chamadas: Viagem, Negócios, Guardar Dinheiro e Casa. Já havia inscrito videos nas três primeiras. Faltava pelo menos 'um representante' na última. Considerando ainda a baixa concorrência (5 videos escolhidos perante 45) fui compelido a participar.

Optei em fazer algo diferente: narração de dicas essenciais enquanto residências eram "desenhadas". Fui para o Corel e comecei a desenhar 6 residências. A sétima foi recuperada da animação: "Meu dinheiro". Quanto ao roteiro, pesquisei recomendações administrativas em vários sites e até dicas na rede, aprimorando minhas ideias.

A narração ou locução, como já comentei num post anterior, foi feita com um celular. O desenho progressivo das casas, por falta de programa específico, não ficou como gostaria. Em outras palavras, idealizava que as linhas laterais e horizontais fossem surgindo e se entrelaçando até formar a residência, mas terminei colocando apenas camadas de gráficos sobrepostas (imagens JPG de estágios da casa). Também não adicionei efeitos no texto e nem bordas 3D etc.

No geral, a animação "Minha casa" é razoável, ou no máximo, boa, mas não ótima. Tem excelente roteiro, impecável, conceito visual muito atraente e original, mas simples e locução média.

Acredito que levei o prêmio por causa do roteiro, conceito visual diferente e pela baixa concorrência também.

Se ocorrer ainda a seleção de Lembretes 1 ou Lembretes 2, você vai perceber que meus comentários aqui no blog serão repletos de contentamento e quase sem observação negativa alguma, pois adoro esses videos. Esperar pra ver.

Agradeço a toda equipe do Itsnoon e a toda equipe do 
Conta pra Mim pela seleção. Obrigado.

É meu primeiro maior prêmio que ganho através de minhas animações. Havia conquistado R$ 750,00 em 2011 pela participação no "Tela Digital" pela animação simples e rudimentar "Sombras do Tempo". 

No Its já ganhei R$ 100,00 por uma ilustração e apoios criativos de valores menores. No CPM já recebi também apoio de R$ 100,00 pela animação "Ajuda" e outros menores, mas é a primeira vez que recebo R$ 1.000,00.

Continuarei contribuindo com ideias originais nessa ótima rede de compartilhamentos. 

Há, convém comentar que ainda resido de aluguel, mas pretendo seguir todas essas dicas objetivando a casa própria.

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.