SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ANIMAÇÃO "SAIR DO ALUGUEL"

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ANIMAÇÃO "SAIR DO ALUGUEL"



Como sair do aluguel? Siga essas recomendações. Pretendo segui-las muito em breve.

Animação original sobre investimento na casa própria, exclusiva para participar de chamada no Conta pra Mim. Assista em Full HD.

Essa animação foi produzida em exatos 8 dias. Comecei no último domingo, dia 16. Lembro-me muito bem que fiz as duas primeiras cenas ou ilustrações completas, começando as 05:20 e terminando as 15:50. Isso mesmo. Não preciso afirmar que meu fim de semana foi super empolgante e divertido, como ultimamente. Óbvio que foi produtivo, mas pessoalmente um tédio.

Todo dia após o trabalho, me dedicava no mínimo 4 horas, fazendo cerca de 1 cena ou ilustração, sempre na ordem crescente.

A personagem principal foi inspirada em uma modelo de um filme erótico...(!)
A proprietária do imóvel é a 'obesa-desprovida-de-beleza' da animação "Seja empreendedor", que é a mesma da tirinha do meu blog de humor pornográfico Tirinha sem Vergonha, que originalmente criei para um video interno na faculdade. O marido fiz com referência a um homem aleatório na net.

Todos os cenários e objetos foram criados no Corel, muitos utilizando fotos reais como referência. Exemplo: a sala de estar na primeira cena é uma vetorização quase fiel da sala aqui de casa com peculiaridades artísticas. O armário e geladeira são similares aos de casa.

O banco, o caixa eletrônico, a planta residencial, as roupas na vitrine, a casa em construção foram vetorizadas observando fotos. Depois, com liberdade artística, criei outros elementos, modificando a realidade, personalizando ou estilizando ao gosto pessoal. O Santander, por exemplo, é o resultado de outros dois bancos ajustáveis.

Tudo nessa animação, exceto a tela desfocada do caixa eletrônico, as notas de dinheiro, o calendário e o céu, foi minunciosamente desenhado. Sim, a caneta na mesa foi desenhada. Pareceu real, né?

De longe o desenho mais complicado foi a casa em construção. Foi literalmente uma tarde inteira pra desenhar aquelas três paredes, pois insisti em desenhar os blocos individualmente. Seria mais fácil copiar e colar, não é?

Há, na placa de venda há meu número de celular. Percebeu?

A planta e os traços da casa animado fiz no flash usando fundo verde. Após o desenho pronto no corel, exportei como AI, importei para o Flash, cobrindo com tarjas verdes cada parte específica com movimento individual. Foram cerca de 71 camadas na cena dos traços residenciais!

Inicialmente não tinha a pretensão de usar o flash. O video seria apenas constituído de 10 ilustrações, trilha e narração, mas decidir dar movimento a planta da casa e traços pra deixar o video visualmente atraente.

No final, como não poderia ser diferente, adicionei quatro movimentos ao cabelo da personagem (dois na franja e dois no rabo de cavalo), o piscar dos olhos, braço e chave, além de duas partes do cabelo do homem e o piscar de seus olhos.

Na cena do calendário, filmei com meu celular um calendário (a redundância é proposital e necessária) e adicionei um time lapse do céu aqui do quintal de casa. Acredito que o resultado ficou envolvente e criativo.

Ainda sobre essa cena ou 009, foram necessários 20 minutos para renderizá-la, sendo que sua duração bruta era de apenas 8 segundos. Como você sabe, são videos em 1080p e minha máquina é muito preguiçosa e anêmica.

Qual dos três modelos na vitrine você gostou? Eu adorei o central, pois a saia tem belo formato e é curta e também o vestido rosa. O problema desse último é ser muito comprido!

Há, as imagens paradas foram salvas em bitmap, pois não é compactado como jpg - tem 50 MB!

A última residência é da animação "Minha casa", com alteração na projeção da sombra.

Criei o roteiro há duas semanas, polindo-o gradualmente. Sim, é fictício, mas já repassei as dicas para minha maninha e farei um DDP em breve. É uma ótima forma de investir a médio e longo prazo sem tanta preocupação.

A voz é de minha irmã Ellen. Esteve gripada e ainda está se recuperando, mas não interferiu no resultado. Caso ganhe no CPM, direcionarei uma parte do lucro pra ela. Aqui deixo registrado minha gratidão pela sua brilhante participação (gravada ainda em celular - equipamentos ainda em trânsito).

Agora esperar e torcer. Será que ganharei novamente? Obrigado.

Hoje, dia 27/08 reeditei e reenviei o video: erro ao falar DDP ao invés de DPP (depósito programado em poupança). A falha foi minha, escrevendo equivocadamente no roteiro, por consequência sendo transmitida na narração. Pedi pra minha irmã gravar em seu celular a correta frase. É perceptível a diferença no aúdio, mas minimizei com efeitos.  Até a próxima, sem mais retificações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.