SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VÍDEO/ANIMAÇÃO "LEMBRETES PARA VIAGEM 2"

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sexta-feira, 17 de julho de 2015

VÍDEO/ANIMAÇÃO "LEMBRETES PARA VIAGEM 2"


Mais uma animação produzida para o Conta pra Mim na chamada sobre viagem.
Se você não viu a animação "Lembretes para viagem 1" clique aqui

Curiosidades:

O propósito para a realização desse vídeo foi aumentar as chances de seleção no Conta pra Mim, já que não fui selecionado no primeiro, e melhorar a Torre Eiffel (!) Sim. O primeiro vídeo é bem legal e não há arrependimento algum de tê-lo criado, porém havia o pequenino incômodo no sapato quanto a Torre Eiffel. Simples demais, estilizada ao extremo, sem presença imponente.

Inicialmente a ideia era desenhar a torre melhor e inseri-la no vídeo antigo, com alterações na coloração, ordem das tomadas e diferenças no texto da locução. Depois resolvi misturar os elementos de todas as tomadas, eliminar algumas como o Japão.

Ao invés de começar com o Rio, optei por Paris - acredito que ficou belo. O céu do Rio foi inserido nos EUA. Em Londres, optei pela bandeira estilizada com um significativo efeito de raios e efeito de sombra. Percebeu que a bandeira 'ondula'? Efeito wave no Vegas. Quando não se manipula programas 3D, improvisamos como podemos. Quanto ao Rio, adicionei o desenho da calçada de Ipanema no céu, bem salutar, suponho. O intercalei suavemente com o antigo céu de Londres.

Como gostaria de fazer uma animação diferente, retirei a locução. Apenas trilha sonora, efeitos sonoros e gráficos. Pra não adicionar textos sem efeito algum, resolvi ir pro Flash e animar um pedaço de papel desembrulhando. O resultado ficou super interessante, embora tive que compactar e até retirar frases do roteiro e pesquisa.

A Torre Eiffel foi produzida em 1 dia no Corel, das 12:00 às 19:00 - foram mais de 6 horas, retirando o descanso do almoço. São numerosos detalhes. Desenhar definitivamente exige paciência e determinação. Desenhei apenas um lado da torre para duplicá-lo, porém tal tarefa não foi tão fácil, pois os lados não se encaixavam. Na verdade, na imagem que recolhi como referência na net, a torre está levemente torta devido ao ângulo. Dividi a torre em 4 partes, fazendo as correções necessárias.

Dediquei um bom tempo ao céu de Paris, pois nada mais justo do que representar em cores, o forte senso de romantismo desse famoso local, algo que não fiz na primeira animação.

Em Londres, dei maior destaque ao ônibus, afinal ele não teve o reconhecimento devido. Quanto ao céu na versão anterior, que adorei, quis apenas modificar e colocar a bandeira. O céu de Londres da primeira animação como disse foi para o Rio, embora timidamente. 

Em Nova York mantive a bandeira, mas escureci a ponte do Brooklyn. Na verdade, aquela cor anterior da ponte não havia me conquistado, porém dá pra engolir.

E no Rio, como comentei, usei um céu diferente e dei mais ênfase a animação inicial das montanhas, retirando efeitos nessa parte.

O efeito sonoro do papel desembrulhando capturei com meu celular mesmo, amassando folhas.

A cena de Paris levou 32 minutos para ser renderizada. Numa outra máquina mais potente, esse tempo seria reduzido talvez pela metade, mas ainda assim, demoraria muito, afinal são apenas 6 segundos. Estamos falando de altíssima definição (1920 X 1080) e o efeito Starburst do Vegas.


É perceptível que demorei um pouco na exibição dos textos, com exceção do Coliseu - ou não. Geralmente 3 segundos, embora rápidos, sejam o padrão em comerciais, acho. Foi proposital. Passei de 5 a 6 segundos com duas frases na tela para enfatizar o texto e diferenciar do padrão, intensificando a mensagem durante o período total de cada uma das cenas. Nessa animação foram utilizadas 8 dicas. Poderia usar mais frases e diminuir o tempo de exibição destas? Sim. Não sei se foi uma decisão acertada - apenas registrando aqui esse aspecto.

Houve uma pequena alteração da trilha sonora  (play back da minha música "Preciso") da primeira animação para esta. Melhorei o baixo, redefinindo parâmetros e deixando-o menos comprimido, irreal, bem como ajustei o som e aprimorei algumas notas da guitarra. Breve publicarei esse play back no SoundCloud.

Há, reeditei a animação hoje, dia 20 de julho. Após publicação em 17 de julho e incômodos por não inserir o Coliseu e nem a frase: "Use aplicativos para controle de gastos", resolvi lapidá-la novamente.

Ta aí mais uma animação ou vídeo para a Chamada do CPMim. Será que dessa vez serei escolhido? Adicionei as principais dicas que encontrei em pesquisas. Na própria rede do Itsnoon, até em videos já selecionados, há dicas similares. 

Agora é esperar pra conferir a seleção.

Há, as duas animações estarão brevemente no blog Animação Independente. Adiantei a logo na miniatura.

Assista em Full HD. Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.