SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ANIMAÇÃO "HUMANOS DO PLANETA ÁGUA"

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

domingo, 5 de julho de 2015

ANIMAÇÃO "HUMANOS DO PLANETA ÁGUA"

Olá. Minha mais nova animação. Dessa vez o objetivo é nobre: mensagem de preservação ambiental.

A ONG Água é vida realiza um renomado trabalho na cidade de Estância-Sergipe, sempre preocupada com a preservação ambiental. Essa é uma pequena homenagem ao Professor Palomares, que está a frente da ONG. A homenagem estende-se a todas as ONGs e pessoas que se preocupam com esse recurso tão escasso e primordial.

Curta a página da ONG Água é vida no facebook.


A animação foi realizada em 10 dias, sendo que a ideia original surgiu há dois meses. Como de costume, o maior tempo gasto e árdua atividade foi no desenho no Corel: carro, banheiro, varanda, torneira, filtro, túmulos. Falando em túmulos, mesmo trabalhoso, adorei o desenho do "anjo caído", uma das mais belas estátuas em cemitérios que já vi.

A trilha é minha música "Nobody", inicialmente postada no SoundCloud com aspectos sentimentais de relacionamentos, mas ficou bem adaptada.

Inseri em dos túmulos o nome Felipe Hakinny, meu personagem do roteiro para o Filme "2118: Recomeço", sendo seu ano de nascimento 1977 numa leve referência ao ano da morte do Rei Elvis Presley.

Não é necessário descrever tantos dados da animação e relatar críticas sobre ações humanas. Deixarei que as imagens falem. 

Está aí minha pequena contribuição indireta ao meio ambiente, tentando alertar os humanos, incluindo a mim mesmo, da necessidade da conservação do Planeta Água.

Os humanos precisam do Planeta Água. O Planeta Água não precisa dos humanos! Preserve o meio ambiente!

Podemos ir embora rapidamente, como ilustrado no final da animação. O Planeta pode se reerguer e possibilitar a existência de uma outra espécie menos destrutiva!

Thank you.


Postagem complementar - 06 de julho:




Essa é Versão editada ou versão Cut - de 1 minuto da animação Humanos do Planeta Água. Foi realizada e publicada no YT hoje, dia 06 de julho, e a adicionei nesse mesmo post.

 O objetivo dessa delicada edição é inscrever o vídeo nos sites ItsNoon e Festival do Minuto. Até o momento não obtive sucesso em vídeos enviados pro Conta pra Mim e Its, mas continuaremos a participar.

Assista as duas versões em Full HD e compartilhe, deixe comentários.




Dados finais retificados - 07 de julho:

Após análise do Prof. Palomares, e verificação de um erro ortográfico nos créditos finais, reeditei a animação nas duas versões e as publiquei novamente aqui e em outros sites, hoje, dia 07 de julho. 

Na frase: "Essa animação é dedicada a", digitei 'didicada'. Sim, uma grave falha, que não percebi. O irônico é que não houve pressa na edição. Foram dois dias para editar e revi a animação, no mínimo, 4 vezes antes de fazer o upload - foi falta de mais atenção aos detalhes.

Como era necessário nova edição, aproveitei e consertei outros dois detalhes incômodos: o endereço do meu blog sem o "br"(!) e o crédito referente a dublagem.

Agradeço ao Professor pela correção e elogios quanto a obra, e agradeço a todos que curtiram, comentaram e compartilharam no Facebook - tive que excluir a antiga publicação e repostar. Obrigado a todos do Whatsapp, Its e Festival do Minuto, pois foi preciso reenviar as devidas animações. Erros eventualmente ocorrem. Teremos ainda mais atenção na próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.