SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ANIMAÇÃO "AJUDA"

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sexta-feira, 12 de junho de 2015

ANIMAÇÃO "AJUDA"

Um homem está em perigo e alguém aproxima-se para ajudar. Ou não. Animação sergipana original que traz mensagem de empatia, ausente em muitos humanos. Faça o bem!




Meu objetivo com essa animação - que propositalmente não tem locução - é apresentar a dura reação da maioria das pessoas perante situações similares. Muitos deixam a empatia de lado e, indiferentes, além de não ajudar o cidadão em risco, tenta usufruir da situação registrando em celular. Ao invés de dar a mão, tiram fotos.

É preciso sensibilidade e amor com os semelhantes da nosso espécie. Um dos grandes objetivos da nossa existência é contribuir com nossa espécie. Ajudar alguém, mesmo que o ato não revolucione a estada dessa raça, revolucionará a trajetória existencial de um ser.

Curiosidades:

Essa animação foi criada, produzida e finalizada em uma semana. Como sempre, os desenhos dos veículos no Corel Draw consumiram mais tempo. Cada um consumindo cerca de 10 horas - não sequenciais.

O homem que desce do carro é nosso personagem Carlos da animação "Seja Empreendedor".

O homem empendurado foi desenhado diretamente no Flash e inserido via Croma Key no Vegas. Sincronizar braços com corpo não é uma tarefa fácil. Não sei por que ficou surgindo fragmentos de uma pequena linha horizontal na borda da ponte. Percebeu? 

Há outros detalhes interessantes: adicionei duas sombras no momento em que o corpo está no ar. Uma em um dos pilares do corre-mão e outra na estrutura abaixo. Pelos meus cálculos elas ficariam projetadas por ali. Há ainda um dente dele e gotas de sangue no ar - coisas quase imperceptíveis, né? Gostou do 'slow motion' durante impacto? Eu adorei. Se fosse em 3D as coisas ficariam mais interessantes.

Gostei também da dublagem do homem gritando, ficou tão dramático quanto cômico. Prestou atenção nas carlotas do carro e carreta?Foram desenhadas frame por frame, pois não dá pra girar e deslocar um círculo ao mesmo tempo no flash - ou desconheço tal recurso.

A destruição traseira do carro e frontal da carreta foram feitas no Flash - deu muito trabalho. O Smartphone também. Após impacto adicionei o Smartphone que está na animação "Casais e Balões" - não teria um retrabalho. As trilhas foram feitas no FLStudio. As vozes gravei no meu celular.

As imagens que vetorizo no Corel exporto no formato Ai que tem altíssima resolução. Falando nisso, meu computador travou várias vezes quando eu tentava importar ponte, carro, carreta e Carlos. Haja paciência.

No geral, ficou super legal. A fiz com o objetivo de transmitir uma boa mensagem e também para participar da chamada do Its da Globo: "Mande um vídeo contando quando menos é meias para você". A enviei também pro Festival do Minuto. Será que terei êxito? Espero que sim. Há, está em Full! Faça o bem, certo?

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.