SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ITSNOON - VIGÉSIMA PRIMEIRA ILUSTRAÇÃO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

ITSNOON - VIGÉSIMA PRIMEIRA ILUSTRAÇÃO

Essa é a ilustração de número 21 que produzi exclusivamente para o Its, na chamada: "Crie sua mensagem para o mundo". É uma reformulação da ilustração: Future.

Nome:
 CHILDHOOD DREAM 

Descrição: 
Não podemos perder a alegria e esperança do olhar de uma criança. 
É necessário lembrar que esse olhar um dia foi nosso.

Não fui contemplado na chamada da Globo com a ilustração Future, mas adorei a arte e, como comentei, não estava satisfeito com o cabelo do garoto. Além disso, sempre o imaginei por completo, flutuando, segurando o balão, sem arara e sem ondas. Finalmente, está aí.

A frase adaptou-se perfeitamente a ideia gráfica: paz, amor, esperança no mundo, através do olhar de uma criança. Precisamos nos deixar levar por esse brilho e sorriso. "Não perca seu sonho de infância"!

Abaixo confira em detalhes o resultado de 3 horas de intenso trabalho no cabelo do garoto. Agora ficou show, né? A imagem está sem tratamento. Há detalhes na sombra que foram retocados no acabamento.



Quando somos crianças o mundo não é tão complexo. Podemos voar e realizar o impossível. Não há inverno, apenas dias de sol na beira da praia e castelos de areia. Já adultos, a realidade, desnuda, nos assusta. Bons tempos em que convivíamos com a realidade vestida da fantasia!

É preciso continuar com o brilho do olhar infantil: esperançoso, alegre, otimista, criativo. É difícil, mas temos que tentar.

A data limite para envio das ilustrações é amanhã, dia 22 de maio. A divulgação dos 20 selecionados, no dia 03 de junho. Considerando que essa é minha segunda arte para essa chamada, as chances são maiores de ganhar os R$ 200,00. Esperar e torcer.

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.