SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: REGISTRO DE PINTURA E MAIS

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

REGISTRO DE PINTURA E MAIS

No inicio dessa semana chegaram, pelos correios, os últimos materiais de pintura: duas telas 40X100 e dois cavaletes. Os produtos foram comprados na recomendadíssima loja "Fonte de Arte".

Cavaletes
Imagem: Miguel Jr Arts

Para quem adquiriu ou adquirir cavaletes como esse, e tiver dificuldades na montagem, já que vem "dobrado", basta assistir o vídeo explicativo da Fonte de Arte no Youtube. Me ajudou bastante. Parabéns aos organizadores. A propósito, os materiais enviados pela loja são de alta qualidade e os funcionários os embalam criteriosamente. 

Já poderia começar a pintar, porém, o farei apenas após a viagem a praias locais. Pretendo transmitir para as telas as sensações de momentos vividos e congelados no tempo. Claro que irei utilizar além de imagens próprias, imaginação e referências de fotos aleatórias de praias exóticas (já que não terei grana para visitar, por exemplo, Fernando de Noronha), mas iniciarei os trabalhos somente após experiências.

Quanto ao registro, descobri que a Instituição que realiza esse trabalho é a EBA - Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro. Há uma série de critérios no regulamento, mas basicamente você preenche formulários, tira 3 fotos da obra, e as envia junto com cópias de documentos. O valor unitário é de R$ 120,00. Salgado, né? Entretanto, vale a pena, considerando a segurança autoral e imortalidade artística.

Não tenho certeza, no momento, se irei registrar todas as obras, ou mesmo algumas. Estou reavaliando essa possibilidade, sobretudo pelo aspecto financeiro. Já investi nesse projeto cerca de R$ 1.000,00 e só pra registrar 10 telas precisaria de R$ 1.200,00. Mas como disse, vale a pena.

Há, não posso ser considerado artista plástico, como pensei, mas um pintor. A diferença básica é a formação acadêmica. Em todo caso, meu objetivo, como já comentei, é um espaço para divulgação artística e reconhecimento do público. Dinheiro? Pode surgir, por consequência, mas não é minha meta.

O que falta agora? Esboçar a ideia das futuras fotos, viajar, tirar fotos e pintar.
Acredito que assinarei as telas como "Miguel Souto", em homenagem a minha mãe, Maria J. Souto C.. Poderia escrever o sobrenome "Cruz", já que tecnicamente é meu, mas a outra escolha é por uma nobre causa, além de ser mais atraente. A arte nos dá essa liberdade. 

Sabia que meu nome seria "Wesley Michel Souto Cruz", caso meu pai não empregasse em registro seu próprio nome? Sim, não acho meu nome belo, mas já me adaptei.

No próximo artigo sobre artes plásticas já trarei imagens de minhas produções com temática marinha, registradas ou não.

Agora mãos à obra.

Obrigado.


Texto:
Miguel Jr Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.