SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: SONDA ROSETTA

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SONDA ROSETTA

O mês de novembro foi marcado com um feito inédito na ciência: primeiro pouso num cometa. 

Rosetta
Origem imagem: 4.BP

A sonda Rosetta foi lançada no dia 2 de março de 2004 com o objetivo de analisar com detalhes o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.


67P/Churyumov-Gerasimenko
Origem imagem: LINK2 UNIVERSE

O cometa se encontra a uma distância de 460 milhões de quilômetros da Terra, viajando entre as órbitas de Júpiter e Marte. Sua velocidade é de 135 mil km/h. Ele tem mais de 4 Km de diâmetro. 

Para aumentar sua velocidade, a sonda usou as gravidades da Terra e a de Marte, sendo necessário percorrer 6,4 bilhões de quilômetros.

67P/Churyumov-Gerasimenko
Origem imagem: ESA

Em 12 de novembro, o módulo pousador Philae separou-se da nave e pousou no cometa - um fato histórico não só para a ESA como para a astronomia.

É a primeira vez que um objeto humano chega a um cometa, que em tese, são registros intocáveis da origem do Sistema Solar (4,6 bilhões de anos atrás).

Resta agora o estudo minucioso desse corpo celeste congelado e consequentemente, mais dados precisos sobre a origem do Sistema Solar.


Parabéns a ESA e a todos os envolvidos.


Pesquisa: Miguel Jr Arts
Origem dos dados: Wikipedia
 Mais informações sobre a missão no site EXAME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.