SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ITSNOON - DÉCIMA QUINTA ILUSTRAÇÃO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ITSNOON - DÉCIMA QUINTA ILUSTRAÇÃO


Esse é o décimo quinto trabalho artístico que realizo para o ItsNoon (ou que produzo espontaneamente para participar das chamadas do site). Trata-se da segunda ilustração para a chamada promovida pela Globo sobre o que desejamos para o futuro.

Na primeira ilustração "2065", a equipe da Globo comentou inicialmente que achou interessante, porém sugeriram que eu reavaliasse o fato do desenho ser adaptado para o zero (do número 50, ou seus 50 anos). Recebi, em outras palavras, uma dura crítica construtiva, que automaticamente, suponho, me desqualificou.

Eles tem razão: a ilustração deve se adaptar ao formato esférico, mas eu precisava vividamente apresentar uma de minhas visões futuristas de mundo, sobretudo, minha excitação incontida sobre a exploração espacial e avanços na nanotecnologia.

Essa ilustração é especificamente sobre a paz. Há nas entrelinhas, meio ambiente e até tecnologia. Tentei apresentar uma figura feminina que transmitisse sensibilidade, leveza, interagindo com uma pomba. Adicionei o planeta, ondas, águia, árvore e prédios futuristas.

Nome: Mundo de Paz
Descrição: Ondas de harmonia entre os povos, boa convivência nas diferenças, paz,
vida. 

Foram dois dias de intenso trabalho, mas acredito, que essa, se não for a melhor que já fiz, é uma das melhores ilustrações. 


Lembrando: a data limite para inscrições (que tenho apenas mais uma chance) é 28 de janeiro de 2015. A seleção no dia 13 de fevereiro. O envio das artes em alta resolução (espero ser informado sobre tal necessidade): até 23 de fevereiro.

Curiosidades:
A modelo foi desenhada apenas tendo como referência três rostos anônimos difundidos na internet, incluindo o de uma criança. Depois alterei o máximo possível e o estilizei. A árvore e pomba vieram da primeira ilustração.

A Terra (totalmente feita no photoshop) veio de "2118: Recomeço". Fui obrigado a criar a onda sobre a Terra por que a mesma tem cortes nas laterais - para cobri-los. Gostou dos prédios futuristas? Eu adorei. Tudo é, portanto, original.

Meus agradecimentos especiais a minha querida irmã Ellen Layane, que trouxe sugestões relevantes na pré e pós-produção. Sabe o sinal na bochecha da modelo? ideia dela, dentre outras.


Espero levar em fevereiro (ou março) os R$ 3.000,00! 
Depois desse resultado final, estou confiante. Será que ganharei?

No mínimo, mais uma bela contribuição artística digital.

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.