SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ITS NOON - DÉCIMA QUARTA ILUSTRAÇÃO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ITS NOON - DÉCIMA QUARTA ILUSTRAÇÃO


Essa é a ilustração de número 14, nomeada "2065".


Antes de entrar em detalhes, quero deixar registrado aqui meus agradecimentos as equipes Itsnoon e Anbima, que selecionaram minha ilustração "Bom gerente".


Dentre os 100 selecionados na chamada: "Pense no seu gerente do Banco: Porque ele é importante pra você?", está meu nome. Ganhei R$ 100,00. Primeira vez após 13 ilustrações (sem comentar as animações exclusivas) que consegui uma premiação. Isso nos motiva a continuar divulgando. Obrigado.


Independente disso, contribuir e expôr artes na plataforma Itsnoon é sempre gratificante.


Essa chamada é promovida pela Globo. 

"Qual o seu desejo para os próximos 50 anos?" 

Sem dúvida, uma chamada desafiadora.


Serão apenas 6 criações escolhidas e uma remuneração de R$ 3.000,00 (belo prêmio).

A equipe alertou que não quer texto, música ou vídeo. Apenas ilustração e bem criativa, exprimindo o que mais desejamos no mundo.

Nessa ilustração abordei os 4 elementos que mais desejo para o planeta nas próximas décadas: nanotecnologia, conquista espacial, paz e preservação ambiental.

Sobre nanotecnologia: termos a disposição da população geral através do SUS, lotes diários de nano-robôs para "varredura" ou prognósticos é, no momento, um sonho. Mas se concretizará, suponho. Não sei quando. 

Imagina você receber no fim do dia, antes de dormir, um laudo virtual holográfico de células mortas, vírus combatidos, sua porcentagem de absorção orgânica de cálcio, ferro, potássio, carência de substâncias e até alerta de probabilidade de doenças futuras: fantástico! Dificilmente iremos ao hospital, pois diariamente teremos exércitos de nano-robôs percorrendo cada artéria, vasos e órgãos e combatendo corpos estranhos, nos alertando, reestruturando tecidos etc. Espero que esse dia chegue antes do meu período vital se esgotar.
Esse elemento também representa todos os avanços possíveis na medicina.

Sobre conquista espacial: sim, aquele bonequinho na bandeira sou eu! Enquanto o desenhava imaginava a alegria ao presenciar a colonização marciana. Representa, em tese, os humanos. Quem descer e pisar em Marte não estará representando um país europeu ou os EUA, mas sim, nós. Toda a humanidade. Ficarei extremamente feliz e imensuravelmente maravilhado quando isso acontecer. A previsão, infelizmente ainda é para 2028. Marte, na ilustração, também representa os avanços da astronomia como um todo.

Paz: em 2012, segundo a OMS, o Brasil teve o maior número de homicídios (de cada cem pessoas assassinadas por ano no planeta, cerca de 13 são registrados aqui). Mais dados sobre esse infeliz laudo no site O Tempo. A insegurança e violência no Brasil são alarmantes. Um país tão belo (natureza) e diversificado (cultura) e tão perigoso. 

Ter a existência exterminada ou extirpada nesse território pode ser muito fácil. Ainda há a impunidade. Absurdo. Sinto-me indefeso aqui e, as vezes, decepcionado por pertencer a esse País. País que tem alto potencial, mas por falta de políticas públicas e por excesso de corrupção, revela-se maléfico para muitos em diversas áreas. Precisamos de paz. Queremos simplesmente o direito de viver e ser feliz. Mais paz!

Sobre o meio ambiente: nossa nave está danificada. A Terra, esse "pálido ponto azul", sofre com a ação humana. Apesar do pouco tempo sobre a superfície - o homo sapiens tem cerca de 150 mil anos num globo com 4,6 bilhões - o homem já fez um bom estrago aqui. Se permanecer essa ignorância e maus tratos ao meio ambiente o planeta pode não suportar. Para onde iremos?

Minha ideia inicial era mostrar o planeta Terra e uma pomba. Ambos estilizados, como está. Mas fui quase que compelido a adicionar o ícone "exploração espacial" que adoro. Logo adicionei "nanotecnologia", e pra finalizar, meio ambiente.

Curiosidades: Marte foi "raptado" da animação "Sonho de astronauta". A Terra veio de "2118: Recomeço" e foi remodelada. Os outros elementos foram criados ontem (dia 11) e hoje no Corel Draw. Cada um consumindo cerca de 5 horas. A ilustração, como todas as outras, é totalmente original.


No geral, consegui passar a mensagem, acredito. Tenho grandes possibilidades de ganhar. 

Há, abaixo e a esquerda é um nano-robô e dois glóbulos vermelhos. Gostou da sombra da asa e corpo da pomba projetada no globo? Eu também.  


Obrigado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.