quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ITS NOON - NONA ILUSTRAÇÃO


Essa é a nona Ilustração que envio pro ItsNoon, com exceção da chamada Santander, que foi uma animação (que, a propósito, enviarei uma segunda, já em fase de produção). Especificamente essa foi para o site Todo Mundo la na Vila e a chamada: O que representa ser cidadão do mundo para você?

Inicialmente pensei em desenhar alguém acidentado e um cidadão ajudando-o, enquanto outro apenas tirava uma foto - acontece muito hoje: falta de humanidade, lamentavelmente. Entretanto, essa ilustração que eu planejava era exatamente isso: humanidade, e não, cidadania. Pesquisei um pouquinho e percebi que trata-se mais sobre ação social e política, não gesto individual de bondade. Então tá aí: vandalismo versus voto.

Na descrição no site escrevi:

Indignados com a situação social do Brasil (e com razão absoluta), podemos agir imprudentemente, destruindo patrimônio público, nos manifestando com a ferramenta da violência, ou podemos, após uma reflexão política, decidir o futuro da sociedade, melhorando a vida coletiva, através de um gesto simples, sensato e cidadão: o voto. Eu curto o voto!

Há, defendo o voto facultativo, porém, bem como o serviço militar facultativo!

Apimentei a ilustração com a palavra 'Cidadania' em inglês (nem imaginava que tinha o tal do "ship" (nave) no meio! Gostou do "efeito 3D"? Ficaram legais os pedaços de vidro no ar fora do limite da ilustração.

Essa chamada ironicamente só vai até dia 5, ou seja, até depois de amanhã, e eu só soube dela porque alguém se inscreveu em meu canal, e (como de praxe) abri o site para seguir essa pessoa também. Boa coincidência e a tempo.

Espero levar os R$ 120,00! 

Thanks...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.