SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: MEUS ROTEIROS - DIVULGAÇÃO DE SINOPSES

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

domingo, 17 de agosto de 2014

MEUS ROTEIROS - DIVULGAÇÃO DE SINOPSES


Aprecio a arte de escrever roteiros. Sempre num filme presto atenção aos nomes das pessoas que criaram a história, afinal saiu da cabeça de cada uma delas, tudo que vemos na grande tela ou mesmo em casa.

Não gosto de novelas: restringem-se a dilemas familiares e amorosos, são extensas e sem ação, com algumas exceções, claro. Entretanto admiro quem as escreve: se colocar no lugar de 30 ou 40 personagens e lidar com seus dilemas amorosos, familiares, e sua evolução psíquica, social, é uma tarefa difícil. Imagino sempre os escritores se debruçando nas madrugadas para finalizar uma fala, uma cena. Tamanha é a pressão, já que há prazos a cumprir.

Quanto a filmes, adoro, principalmente de ficção, ação, terror, suspense e até drama. Raramente, comédia. Filmes são curtos, com introdução, desenvolvimento e final, geralmente. 

Há diversas técnicas para se fazer um roteiro. Destaco aqui uma série de videos do amigo roteirista Samuel Queles, com dicas e muito mais.

Até o momento escrevi 5 curta-metragens, um longa-metragem, e dois episódios para uma série de desenho animado de Tv. Abaixo explanarei resumidamente sobre cada um deles. Com exceção do longa, os outros precisam de reformatação.

Há, só uma relevante dica: registre seu roteiro na BN ou em qualquer cartório: garantirá sua autoria a nível judicial e principalmente, o imortalizará. 

Aqui abro um grande parênteses sobre imortalidade: lamentavelmente, como todos os mamíferos e seres, envelhecemos, morremos e nos decompomos. Sempre digo aos amigos que há somente duas maneiras de trazer de volta alguém que faleceu: criogenia, ou voltar no tempo. Sou ateu e embora respeite a suposta "terceira" maneira espiritual, a ignoro completa e terminantemente. Quanto a criogenia sou adepto, falta apenas dinheiro. Leia mais sobre isso aqui. A segunda, para a maioria dos cientistas, é impossível. Podemos ir para o futuro, mas não para o passado. Quanto a imortalidade aposto, sem receio, na nanotecnologia e até "avatares robóticos" dentre outros.

Resta-nos a imortalidade simbólica e que custa pouco: ficar na história. Por isso, registre tudo que você tiver: poemas, livros, roteiros. Os meus são devidamente registrados.


Sinopses dos Curtas de minha autoria:


  • Contraste da existência - DRAMA - Último dia de um idoso depressivo, que prestes a se suicidar, tem uma surpreendente visita de uma garotinha, que o faz repensar sobre a vida. Será que, ainda assim, concluirá sua ação auto-destrutiva?


  • Um lugar - DRAMA - Sete pessoas correm desesperadas num corredor com o objetivo de alcançar uma cadeira, representando um único espaço no esmagador mercado de trabalho. Há trapaças e violência entre os competidores para cumprir tal objetivo. Paralelamente, um garoto engraxate de 11 anos, busca clientes, e de repente, se vê feliz diante de inúmeras cadeiras vazias numa avenida.


  • Apologia - DRAMA - um jovem, sentado numa praça movimentada, fala sobre a vida, morte, dilemas existenciais, psicologia, motivações, incertezas sobre o futuro, realidade. Logo é surpreendido por uma possível bala perdida e morre.


  • A poesia do caos - DRAMA - Uma mulher perde familiares num acidente. Dias após, é presa por furtar diversos materiais de pintura num armarinho. Descobre-se diversos desenhos nas paredes de sua casa. Que desenhos são esses? Já na cela acontece algo surpreendente.


  • Domínio atemporal - FICÇÃO - Um jovem trafega de carro com a namorada e a sobrinha rumo ao local de casamento do irmão, quando numa ultrapassagem indevida contrária, tenta se desviar e o veículo capota. Sua namorada e sobrinha morrem. Ele acorda no hospital, e durante o uso do desfibrilador, algo estranho acontece. Por causa de tumores cerebrais, ele é transferido para um centro especializado, e de repente, o tempo pára. Percebendo a gravidade de sua situação e de seu aparente poder, ele consegue controlar o tempo e, mesmo sofrendo risco de morte, tenta voltar ao passado, ao exato momento do acidente. Ele conseguirá salvar sua namorada e a sobrinha?



Sinopse da Série de Animação Cômica para TV:


  • MD - o Mutante Desmiolado - COMÉDIA - O cientista Williams Fadney, após alguns fracassos em seus experimentos, retira um óvulo de uma gata e introduz um espermatozoide humano. Após a estranha fecundação, ele encontra um macaco fêmea e introduz o óvulo fecundado nela. Nasce MD, fisicamente humano com aspectos físicos anormais, e consciência infantil alterada. MD traz muitos problemas ao DR. Fadney, que resolve levá-lo a um Orfanato. Lá, ele se envolve em muita confusão, ao ponto de chamarem o exército para contê-lo. MD é jogado em uma residência no Rio de Janeiro, Brasil, onde muita coisa ainda vai acontecer.



Sinopse do Longa-metragem de Ficção Científica/Catástrofe:


  • 2118: Recomeço - FiCÇÃO - Em 2118, dois asteroides caem na Terra: um na Europa, outro no Brasil. Felipe Hakinny, proprietário de uma empresa de games, e sua mãe, a cientista Verônica Hakinny escapam, viajando para Marte um dia antes; entretanto, perdem parentes e amigos.  A maioria dos humanos morre. Um ano depois, Verônica e uma equipe do laboratório MTSE são enviados à Terra numa missão de reconhecimento. Felipe consegue invadir o laboratório e entrar na nave. Ao chegarem ao planeta Terra, todos são surpreendidos por canibais. A tripulação é assassinada. Verônica é raptada, estuprada e morta. Felipe os persegue até uma caverna e os mata. Dois anos se passam. Extraterrestres surgem para Felipe na caverna, e criam um portal do tempo. Felipe o atravessa e tenta convencer a ele mesmo do passado, a sua mãe e a todos sobre os eventos futuros. Será que ele conseguirá salvá-los? Os impactos serão inevitáveis? Quem eram e de onde vinheram os ETs? O que acontecerá com os dois Felipes?  

Havendo interesse, entre em contato: migueljrarts@hotmail.com 

Thank you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.