SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VICTOR E VICTÃO COSMONAUTAS - 029

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

terça-feira, 1 de julho de 2014

VICTOR E VICTÃO COSMONAUTAS - 029


Tirinha 29 da série Victor e Victão Cosmonautas: uma referência a grandes nomes conhecidos e outros não tão divulgados, mas de gigantesca importância histórica/científica.

Essa tirinha homenageia, de modo peculiar e cômico, nomes como James Bowman, Antonio Meucci, e em especial, ao visionário e corajoso Giordano Bruno, que foi covardemente assassinado pela Inquisição romana/ Igreja Católica.


Como ele sustentava opiniões contrárias a fé católica, foi morto numa fogueira. Essa prestigiada
 entidade persistia na ideia do geocentrismo e reprimia e eliminava brilhantes mentes, como a de Giordano, atrasando o avanço da humanidade!

Lamentável o que um Estado nada Laico, nem democrático, influenciado por uma entidade religiosa, pode fazer com um povo ou com a humanidade! Que isso jamais se repita...


Curiosidade:


Dentro dessa série, essa foi a tirinha que mais deu trabalho no roteiro, pois precisei pesquisar muito e revisar o texto - pra você ter ideia: eu pensava que o inventor do telefone fosse Graham Bell, no entanto, ele aprimorou e patenteou a criação de Antonio Meucci, que por sua vez, infelizmente não tinha dinheiro para pagar pela manutenção da patente do telefone!

Tirinha, texto e pesquisa:
Miguel Jr Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.