SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ITS NOON - QUARTA ILUSTRAÇÃO

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

terça-feira, 29 de julho de 2014

ITS NOON - QUARTA ILUSTRAÇÃO


Essa é a quarta ilustração que envio para o Itsnoon. Dessa vez a chamada idealizada pela Globo é: O que te inspira na relação de amor entre um casal?
Dessa vez, não adicionei nenhum comentário a respeito da imagem (há espaço opcional no site) nem tão pouco na ilustração - inclusive cheguei a escrever praticamente um poema:"...Eleva-nos do chão, tira-nos dos limites do tempo e da razão...". Embora ache bacana, percebi que a própria imagem representa simplesmente muito mais que essas belas palavras. Coloquei no título: Amor... - as reticências foram propositais.

Sim, admito que me inspirei numa garota que, na adolescência apreciava sua beleza, seu jeito meigo, e tardiamente descobri que nutria algum sentimento. Tímido, a perdi. Entretanto seus cabelos ao vento numa tarde, são imagens imortalizadas. Até uma música chamada "Ainda te espero" de minha autoria, foi fruto dessa amizade, que poderia e quase certamente se tornaria algo mais, bastava uma atitude. Há, ela não morreu, apenas mudou-se, casou-se, acho. Moral da história? Gosta de alguém ou a aprecia, chegue e fale! Se receber um "Não", bola pra frente: há, no mínimo, 4 bilhões de mulheres no mundo!

Voltando ao Itsnoon, sobre as outras três ilustrações não me dei muito bem, embora tenha recebido vários elogios da "EmoçãoXRazão". E claro, sempre respondo.

Curiosidade sobre essa ilustração: o banquinho e a calçada foram "reaproveitados" da tirinha "Marcolínio, o crítico 05". Quando o desenho estava pronto pra ser enviado, tive a idéia: "por que não colocar o cenário da praça em preto e branco"? Acho que deu certo, afinal o objetivo da ilustração, na minha perspectiva, é mostrar que o amor faz a pessoa sair de seu cenário real e pálido, e ser levado pelo sentimento, elevando-se do chão da monotonia, solidão, tristeza. Essa é a mensagem nos gráficos.

Se mais uma vez eu não conseguir grana com isso, tudo bem: a minha arte está sendo difundida para o Brasil e o mundo (arte digital, pois em breve, irei trazer artes plásticas).

Há, não podia de deixar de comentar: dá pra ver parte da linda calcinha da personagem (he he).

Thanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.