SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VICTOR E VICTÃO COSMONAUTAS - 018

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

VICTOR E VICTÃO COSMONAUTAS - 018

Tirinha 018, abordando nossas reais origens, nossos objetivos individuais e coletivos, a inevitável e amarga morte, e um pouco do ego humano, claro.  Toda sexta também no Zunkabitz.



Análise temática da tirinha:

Sim, viemos das estrelas. Uma Supernova explode, lança elementos pesados, uma nuvem de gases se aglutina, seu centro tornou-se denso. Nasce uma estrela anã amarela, o restante dos materiais se tornam planetas. Eventualmente, por processo bioquímico, colisões de cometas ricos em gelo, erupções etc, a vida unicelular surge e evolui. Seres desenvolvidos e vertebrados se formam, e a extinção abrupta de uma espécie propicia o surgimento de outra. A seleção natural dita as regras no terceiro planeta telúrico. Homo sapiens sapiens surgem após uma longa linha evolutiva. 


O comentário abaixo que divulguei no facebook e no site Zunkabitz sintetiza claramente meu posicionamento:

Tirinha que retrata nossas origens (Sistema Solar, Terra e nós). Respeito quem acredita no criacionismo, adão e eva etc., mas sou adepto dos métodos científicos. O objetivo da vida? Além de questões pessoais e procriação, deve ser, de algum modo, ajudar a humanidade, como Einstein, Darwin, Graham Bell fizeram.


Tirinha e texto:
Miguel Jr Arts 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.