SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: VICTOR E VICTÃO COSMONAUTAS - 014

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 13 de março de 2014

VICTOR E VICTÃO COSMONAUTAS - 014

Tirinha Victor e Victão Cosmonautas - 014.

Uma pequena homenagem a Kepler, Hubble e claro, a Carl Sagan, do qual sou fã! Além disso, uma reflexão e uma crítica sobre os interesses da maioria das crianças (e adultos!) atualmente. Muitos ignoram programas de conteúdo científico e preferem assistir programas de auditório manipuladores ou 'realitys' da vida - embora respeite, não os acompanho, nem os recomendo.


O autor ao mencionar na tirinha nomes como "Katy Perry" e "Neymar" não tem o objetivo de subestimá-los, menosprezá-los - afinal estes, em suas áreas de atuação, realizam bons trabalhos -, e sim, como citação popular, rotineira; considerando o contexto científico, torna-se consequentemente algo cômico. O mesmo serve para "BBB" e "Domigão do Faustão", programas de grande audiência, entretanto, na tirinha, propositalmente fora de contexto.


As imagens inseridas dos cientistas estão disponíveis em toda internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.