SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: UNDER THE DOME - Crítica

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

UNDER THE DOME - Crítica

Sinopse:

Under the Dome, série exibida no canal CBS - moradores de uma cidade chamada Chester's Mill ficam presos devido a uma "redoma", uma espécie de cúpula transparente que, sem explicação até agora, atinge e cerca o local.




Dados técnicos:


A série é desenvolvida por Brian K. Vaughan, e baseada no romance do conceituado Stephen King (a história toda possui mais de 1000 páginas). Como um dos produtores executivos está o grande Spielberg.



Crítica:

O roteiro é muito bem escrito, prendendo e instigando o telespectador nos dilemas apresentados, a medida que os personagens são condicionados e entram em atrito. Há um suspense leve, porém atraente, além de alguns poucos mas bem trabalhados efeitos visuais - destaque para a vaca sendo partida ao meio, o avião chocando-se na redoma e o impacto do caminhão.

Até o momento não faço idéia de onde veio a redoma, nem se os personagens irão se autodestruir, considerando a falta de alimento e água - é possivelmente essa a estratégia da série.

Quanto a disputa pela sobrevivência, vale ressaltar uma cena de tiroteio numa fazenda para retomada de posse de um poço. 

A série nessa primeira temporada de treze episódios ainda está no capítulo 9 (estou acompanhando bem de perto os lançamentos). Recomendo. Série muito boa.



Texto e pesquisa: Miguel Jr Arts
Imagem: Divulgação Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.