SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: ALBERT EINSTIEN - 134 ANOS

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 14 de março de 2013

ALBERT EINSTIEN - 134 ANOS

Albert Einstien nasceu em Ulm, Württemberg, Alemanha no dia 14 de março de 1879 . Se estivesse vivo hoje completaria 134 anos. Pai da física moderna, criou a teoria da Relatividade. Einstien publicou mais de 300 trabalhos científicos, juntamente com mais de 150 obras não-científicas. Físicos renomados elegeram-no em, 1999, o mais memorável físico de todos os tempos.

 Em 1905, Einstein afirmou que tempo e espaço são relativos, e estão entrelaçados.
Quando um corpo está em movimento, o tempo passa mais lentamente para ele. Se alguém estiver, por exemplo, numa espaçonave, que se desloca a 1,07 bilhão de km/h e depois retornar para a Terra, as pessoas que ficaram por aqui, estariam dez anos mais velhas. Se alguém viajar no espaço na velocidade da luz por uma semana, ao voltar, haveria se passado cerca de 100 anos. Considerando tal teoria, que foi comprovada, seria possível viajar no tempo para o futuro, utilizando também a gravidade de objetos massivos como buracos negros que distorcem o espaço - que seria como um lençol sofrendo o peso de uma esfera. As possibilidades são incríveis.

Outra idéia que considero fenomenal é a do buraco de verme (buraco de minhoca) onde não seria necessário percorrer o espaço, mas dobrá-lo, pegar um atalho - a via láctea, por exemplo, mede aproximadamente 100 mil anos-luz, um absurdo considerando a velocidade limite de 300 mil km/s e o ínfimo tempo de vida humana, entretanto, poderíamos pegar um atalho e ir do ponto A ao B rapidamente.

Voltar no tempo implica, dentre outras coisas no paradoxo do avô (um rapaz poderia voltar, matar seu próprio avô; logo seu pai não nasceria e consequentemente ele mesmo). A maioria dos cientistas e físicos teóricos rejeita a teoria de voltar no tempo, porém há a hipótse de multiversos (o rapaz poderia surgir em um universo paralelo). 

Universos, teoria quântica, a física de um ponto de vista prático e aplicada em âmbito cosmológico é muito interessante. É necessário, no entanto, sempre cálculos e comprovações em equações elaboradas e observações - devo me dedicar a isso, pois não tenho intimidade com equações; mal nos beijamos algumas vezes :P

Einstien ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921.

Faleceu em 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, EUA.

Sua memória sempre será lembrada.
Uma das mentes mais brilhantes que já existiu.
O tempo é relativo. Podemos ir para o futuro, atravessar o espaço e quem sabe viajar para o passado. Resta tecnologia e ousadia. Parabéns a memória desse gênio e a todos que observam e são audazes em quebrar dogmas e idéias perenes com pensamentos revolucionários e até comprovados.


Texto: Miguel Jr. Arts
Imagem: Divulgação Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.