SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: FALECEU NEIL ARMSTRONG - PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

domingo, 26 de agosto de 2012

FALECEU NEIL ARMSTRONG - PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA

Infelizmente Neil Armstrong aos 82 anos faleceu, semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao coração.

Há poucas semanas, Armstrong tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração para aliviar uma artéria que estava bloqueada. A família já divulgou um comunicado, no qual confirma que o astronauta faleceu devido a complicações que surgiram após a operação.

"Enquanto choramos a perda de um grande homem, celebramos também a sua vida extraordinária e esperamos que sirva de exemplo para os jovens em todo o mundo para que trabalhem arduamente para concretizarem os seus sonhos, que estejam dispostos a explorar e a desafiar os limites, e a servirem de forma altruísta uma causa maior que eles."

"Para todos os que questionam o que podem fazer para homenagear o Neil, nós temos um simples pedido. Honrem o exemplo de serviço, de conquista e modéstia e da próxima vez que caminharem lá fora, numa noite sem nuvens e virem a lua a sorrir-vos, pensem no Neil Armstrong e pisquem-lhe o olho", lê-se no comunicado, citado pela Sky News.
 Ao ser o primeiro ser humano a pisar em outro corpo celeste, Armstrong proferiu a frase: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.” 

Nascido em 5 de agosto de 1930, na  cidade de Wapakoneta, no estado norte-americano de Ohio, Armstrong foi piloto da Marinha dos Estados Unidos entre 1949 e 1952 e lutou na Guerra da Coreia. Em 1955, se formou em engenharia aeronáutica pela Universidade de Purdue e se tornou piloto civil da agência que precedeu a Nasa, a Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica).


FONTES MATÉRIA:
vcartigosenoticias.com
dn.pt/inicio
pt.wikipedia.org


FONTE FOTO:
divulgação internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.