SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: CURIOSITY CHEGA AO PLANETA VERMELHO!!!

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CURIOSITY CHEGA AO PLANETA VERMELHO!!!

Imagem feita pela câmera HiRISE da sonda Mars Reconnaissance Orbiter da NASA registrando o veículo robô Curiosity ainda conectado ao seu paraquedas de quase 16 metros de largura enquanto descia em direção a cratera Gale.
O jipe Mars Curiosity chegou na madrugada de hoje, 06/08, em Marte.

Lançado em 26 de novembro de 2011, após uma viagem de 570 milhões de quilômetros no espaço - que durou oito meses e meio - o Curiosity pousou com sucesso em Marte e nas próximas horas já estará realizando as primeiras operações de pesquisa.

A missão, que foi a mais ambiciosa e cara da NASA à Marte, custou o equivalente a 5 bilhões de reais, e tem como principal objetivo a busca por vestígios que comprovem ter existido - ou que ainda exista - vida em Marte.

o jipe de seis rodas e que tem o tamanho de um carro pousou na zona do monte Sharp (5.000 metros), na cratera de Gale.

A missão era considerada de alto risco, uma vez que ao contrário das sondas precedentes, o Curiosity era muito pesado (1 tonelada aproximadamente) para que seu impacto no solo fosse amortecido apenas por bolas de ar. Por isso,  os engenheiros da Nasa no Laboratório de Propulsão a Jato, na Califórnia, conceberam uma espécie de "guindaste" que nos últimos segundos da descida depositou o jipe-robô, do tamanho de um automóvel, delicadamente sobre o solo marciano.

A comunidade científica e a própria NASA está em festa, pois desde 1960, mais de quarenta missões foram organizadas para estudar nosso planeta vizinho e mais da metade terminou em fracasso.

FONTE: uern.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.