SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: 35 ANOS SEM O REI!

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

35 ANOS SEM O REI!


NOME: Elvis Aaron Presley
DATA DE NASCIMENTO: 8 de janeiro de 1935
LOCAL: East Tupelo (Mississipi – Estados Unidos)





Elvis, o rei do Rock!

Passou sua infância em Memphis, Tennessee, onde participava do coro da igreja evangélica local, onde recebeu influência do blues. 

Em 1954, foi contratado pelo produtor musical da Memphis Recording Service, Sam Phillips.

Em 1954 gravou seu primeiro disco, um compacto com as músicas "That's all right" e "Blue Moom of Kentucky". Suas apresentações encantavam as plateias. No dia 2 de outubro fez sua primeira apresentação fora de seu estado, em Atlanta, Geórgia.

Em 1955, foi contratado pela gravadora RCA Victor.

Em 1956, Elvis apresentou-se no programa de televisão dos irmãos Dorsey e seu álbum Heartbreak Hotel alcançou num só ano a marca de nove milhões de cópias vendidas. 

Em outubro de 1958 foi transferido para uma base militar dos Estados Unidos, na Alemanha, onde ficou até março de 1960.

De volta a sua cidade, retornou aos palcos e marcou com sua apresentação no programa The Frank Sintra Show, onde com suas roupas extravagantes. Participou de vários filmes também.

Depois de oito anos afastado dos palcos, Elvis voltou em 1969, a se apresentar em Las Vegas, em várias temporadas. 

No dia 21 de junho de 1977, fez seu último show em Los Angeles. No dia 16 de agosto, infelizmente, morreu de ataque cardíaco.

Após sua morte em Memphis, em 16 de agosto de 1977, oito milhões de cópias de seus discos esgotaram-se em apenas cinco dias.

Hoje, 16 de agosto de 2012, completa 35 anos da ausência do grande, carismático, romântico, belo e fenomenal  pai do Rock! Sua voz marcante, seu estilo envolvente e inovador, sua guitarra e sua memória sempre serão lembrados!

TEXTO: Miguel Jr Arts
sua pesquisa.com
e-biografias.net

FOTO: Divulgação net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.