SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: CONTAGEM REGRESSIVA PARA POUSO DA CURIOSITY EM MARTE!

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA POUSO DA CURIOSITY EM MARTE!






O jipe robô Curiosity foi lançado em 26 de novembro de 2011 em um foguete Atlas V, da Nasa,  em Cabo Canaveral na Flórida, EUA.

Ele possui seis rodas e é o maior artefato e o mais sofisticado já enviado a outro planeta. Chegará em marte às 14h31 (horário de Brasília) de 5 de agosto de 2012, na zona do monte Sharp (5.000 metros), na cratera de Gale, após ter percorrido 570 milhões de quilômetros no espaço.

Para conseguir um pouso tão preciso no interior de uma cratera, a nave que transporta o Curiosity voará na alta atmosfera marciana em lugar de descer diretamente ao solo.

Ao se aproximar de Marte, a nave irá se transformar, passando de uma velocidade de 20,9 mil km/h para 2,7 km/h, enquanto usa 76 dispositivos pirotécnicos, cordas, facas e o maior paraquedas supersônico já construído.

Serão dois anos de exploração científica sem precedentes em busca de vida no passado no Planeta Vermelho.

Fontes do texto: www.opovo.com.br - noticias.terra.com.br - felipeastrofisicanews.blogspot.com 
Fontes das imagens: NASA  -  JPL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.