SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: PÁLIDO PONTO AZUL - DR CARL SAGAN

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PÁLIDO PONTO AZUL - DR CARL SAGAN

Em 14 de fevereiro de 1990 a Voyager em sua missão rumo aos planetas gigantes gasosos virou-se para nosso planeta (uma distância de 6.4 bilhões de quilômetros). A imagem ficou conhecida como "pálido ponto azul". A idéia inicial foi do renomado Dr. Carl Sagan, um grande divulgador do conhecimento científico, da astronomia, que nasceu em 9 de novembro de 1934 em Nova Iorque, e faleceu em Seattle, no dia 20 de dezembro de 1996.
Numa conferência em 11 de Maio de 1996, Sagan falou dos seus pensamentos sobre a histórica fotografia (trecho inicial):
"Olhem de novo para esse ponto. Isso é a nossa casa, isso somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um dos que escutamos falar, cada ser humano que existiu, viveu a sua vida aqui..."

A astronomia deve muito ao visionário Dr. Carl Sagan, sua luta e persistência para levar à todo o mundo um pouco de ciência dos astros, e da nossa posição enquanto espécie, num dentre numerosos planetas (quem sabe exoplanetas potencialmente habitáveis). Sua memória deve ser sempre lembrada, e o fato de estarmos nesse pequeno pálido ponto azul vulnerável também.


Autoria do texto: http://pt.wikipedia.org e Miguel Jr Arts.
Imagens: NASA e divulgação internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.