SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************SEJA BEM VINDO, AMIGO (A)*****************ESTE É O BLOG: MIGUEL JR ARTS*************************************************************************************************************************
Contador Grátis Miguel Souto: CRISTOPHER REEVE - SUPERMAN - TRIBUTO DE UM FÃ

Quem sou eu

Minha foto

Radialista, nascido em Aracaju-Se, estudante de administração, amante da astronomia - vê na Ciência/Cosmologia o meio para a resposta da maioria das grandes questões. Compositor que também desenha, e além disso, escreve roteiros e cria outras coisas. Ateu, empático, pacifista. Apaixonado por rock, música eletrônica e filmes, sobretudo de ficção. Autodidata, obsecado por conhecimento.

MINHAS ANIMAÇÕES

Loading...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CRISTOPHER REEVE - SUPERMAN - TRIBUTO DE UM FÃ

"Menino, você vai quebrar o sofá!" - era o que proferia uma mãe ao seu filho que, na sala, com uma toalha enrrolada no pescoço e braço estendido, pulava diversas vezes do sofá, ao final do filme Superman, apresentado na "Sessão da tarde" da Globo. Esse era eu em 1994, talvez antes ou até depois. Definitiva e irremediavelmente Superman é meu herói favorito.

Tudo começou com Jerome Jerry Siegel (1914 - 1996), um grande artista norte-americano, que criou em conjunto com Joe Shuster, o Superman, em meados dos anos trinta, em algumas revistas em quadrinhos que inicialmente não conseguiam publicá-las - acontece muitas vezes tais dificuldades, impecílhios e descréditos em artistas e/ou autores "desconhecidos" etc (experiência própria). Superman só existe por
causa das brilhantes mentes e talentos de Jerome Jerry Siegel e Joe Shuster.

O primeiro ator a interpretar superman foi Kirk Alyn, de 1948 a 1950, em minissérie (interessante que usavam desenhos animados nos vôos e o nome verdadeiro do ator não surgia na tela).

Em seguida, o ator George Reeves, pseudônimo de George Keefer Brewer interpretou o personagem numa telessérie nos anos 1950. Em 16 de junho de 1959, George Reeves foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa em Los Angeles.

Christopher Reeve, o ator mais conhecido mundialmente no papael referido (com sua atuação soberana, cativante e insubstituível - não consigo desvincula-lo da imagem ideal do homem de aço) gravou seu primeiro filme como superman em 1977. Em 1980, 1983 e 1987 surgiram o Superman II - A aventura continua, III, e IV - Em busca da paz, respectivamente. O que mais aprecio envolto em extasiadas recordações na infância é o segundo filme, quando ele se torna mortal por amor a Louis Lane e enfrenta os temidos três fugitivos que escapam "da prisão de vidro".

Reeve, que infelizmente ficou tetraplégico em 1995 ao cair de um cavalo, morreu no dia 10 de outubro de 2004, aos 52 anos de idade, no Hospital Northern Westchester de Nova York, após infarto.

Outros atores também encararam o papel: John Haymes Newton, Gerard Christopher, Dean Cain, Tim Daly (fez apenas a voz), Tom Welling (em Smallville) e Brandon Routh (em Superman o retorno de 2006, dirigido por Bryan Singer).

Está em pós-produção, o filme: Man of  Steel da Warner Bros., previsto para 14 de junho de 2013 (EUA) e tendo o ator Henry Cavill no papel principal e com direção de Zack Snyder - os efeitos visuais provavelmente nos impressionarão, entretanto, pessoalmente os filmes com Reeves serão sempre intransponíveis e terminantemente imortais! Ratifico propositalmente: superman é meu herói preferido e Reeves sua fiel imagem, sempre! Sempre!


Autoria de texto e imagens: Miguel Jr Arts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a), sua opinião é relevante. Esse espaço é todo seu. Críticas, retificações ou ratificações são sempre bem vindas. Não utilize, porém, palavrões ou depreciações. Obrigado.